sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desfie o Frango...

 “Muitos não querem desfiar o frango, querem comer a farofa pronta.”

 
Infelizmente, muitas pessoas não querem gastar seu tempo na leitura da palavra e melhor… no estudo Dela! Pois desfiar o Frango “linguagem metafórica” significa isso: Ler, Estudar, Conhecer.

A maioria das pessoas gosta mesmo é de “respostas prontas” e o mais engraçado é que, essas mesmas pessoas saem repetindo tudo o que escutam sem analisar.

 
No livro de Daniel encontramos um episódio interessante, ele estava estudando… Veja: Daniel 9:2 “No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos.” (NVI)

Também podemos ver Paulo o Apostolo fazendo isso: Veja em primeiro lugar ele incentivando a Timóteo. Em 2 Timóteo 2:15Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.” (NVI)

Só pode manejar correctamente ou manejar bem, quem estuda as escrituras, concorda????

Paulo não só incentivava mais também Lia, estudava. Veja: 2 Timóteo 4:13 “Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos.”(NVI)

 
Isso não é “trabalho” (pesquisa) apenas de profeta e de apostolo, diga-se de passagem, não é “trabalho”(chatice, sobrecarga) nenhum.
O maior incentivador da Leitura e do Estudo da Bíblia é Deus, veja: Salmos 1:1-2 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.”(NVI)
Nós que fazemos parte do corpo de Cristo, possamos estudar mais as Escriturar para melhor conhecermos não só a Palavra de Deus, mais, o Deus da Palavra.

SHEIVISON.
“Diácono da Igreja Presbiteriana de Braga – Portugal.”

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin