sábado, 18 de julho de 2009

ADORAÇÃO?

CRISTOCÊNTRICO
És a nossa estrela da manhã
Cordeiro Santo que nos trouxe a paz
em tuas mãos esta todo o vencer
resposta a todo aquele que clamar
a verdade é a tua palavra que não pode mentir por isso estamos aqui.
te louvamos hó Senhor pelo teu imenso amor
manifesta o teu perdão e poder
e assim vamos te adorar para sempre
para sempre hó meu Deus


ANTROPOCÊNTRICO
Acredite é hora de vencer
essa força vem de dentro de você
você pode até tocar o céu se crer
Acredite que nenhum de nós
já nasceu com jeito pra super herói
nossos sonhos a gente é quem constrói
é vencendo os limites escalando as fortalezas
conquistando o impossível pela fé
Campeão vencedor Deus da asas faz teu voo
Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível te mostra o teu valor...


Você não acha que estamos vivendo em uma época de inversão de valores? Onde a bem pouco tempo atrás cantávamos canções como essa à 1º CORDEIRO SANTO, em que a exaltação era do homem pra Deus, e hoje cantamos canções como essa 2º CAMPEÃO, onde o homem está exaltando a ele mesmo. Onde está a exaltação a Deus nos nossos dias? Estamos vivendo um tempo de antropocentrismo.
Estamos vivendo uma época em que o único interesse é em TER e não em SER ex. leia SALMOS 1 fala em SER e não em TER, leia SALMOS 15 fala em SER e não em TER A bíblia não diz pra você confiar em você mesmo, pelo contrário ela diz pra você confiar em CRISTO.
Eu não preciso me preocupar com as bênçãos que o SENHOR tem pra me dar, mais sim, em cumprir a sua palavra, quer dizer, em vive-la, pois palavra vivida é bênção garantida.
E seja um adorador e não um imitador. Leia as canções que são cantadas hoje, veja se elas exaltam ao Senhor porque os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI em espírito e em verdade, veja o que está acontecendo hoje!!!! As pessoas saem de casa para ir à igreja não para adorar ao DEUS VIVO mas para receber de DEUS alguma coisa.
JUIZES 17.6 diz: Naqueles dias, não havia rei em israel; cada qual fazia o que parecia direito ao seus olhos. E hoje? Não é isso que está acontecendo? É a PALAVRA que tem que se adaptar ao HOMEM ou o HOMEM a PALAVRA?
Ao fazer uma análise em várias canções “EVANGÉLICAS” podemos ver claramente a falta de adoração, não encontramos mais nas letras das canções aquilo que DEUS FEZ, aquilo que DEUS FAZ, aquilo que DEUS É, pois ela foi substituída por VOCÊ (homem) consegue, VOCÊ pode, VOCÊ é capaz… JOÃO 15.5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Pare! Pense! Analise! Ser Cristão também é pensar… Que a sua vida seja dirigida não por falácia, nem por balela, mas pela PALAVRA de DEUS.
Deus te abençoe.

Sheivison

2 comentários:

Artur Freire Ribeiro disse...

Nobre irmão Sheivison, a paz do Senhor!

Não há dúvidas de que estamos vivendo os últimos dias da igreja na terra. Um caso específico é justamente esse citado pelo irmão em seu texto e que repito aqui: a egolatria.

Egolatria é o mesmo que egocentrismo, egoísmo, antropocentrismo, valorização do eu, do homem. É o que Paulo falou para Timóteo sobre os homens serem "amantes de si mesmos", ou seja, valorizarem o próprio umbigo (2 Tm 3.2).

O pior de tudo: quase todos que cantam essas falácias na igreja NÃO PERCEBEM. Muitas vezes nós mesmos não notamos os erros.

Quer ver um caso?

Embora eu concorde com o teor de seu texto, irmão Sheivison, repare que até o primeiro hino, valorizado por você, possui um erro doutrinário.

Sabe qual?

Estrela da manhã.

A Bíblia chama o diabo de estrela da manhã. Isso é muito grave! Leia Isaías 14.12-20, especialmente v.12.

Percebeu o erro tremendo na letra da canção?

Mas e Jesus?

Jesus é chamado de resplandecente estrela da manhã. Atente-se para Apocalipse 22.16.

A diferença é abissal!

Que o Senhor Jesus, a resplandecente estrela da manhã, o abençoe e ilumine em Cristo!

Dê uma passadinha lá em meu blog e comente os textos:

http://blogdoarturribeiro.blogspot.com/

Paz!

Artur Ribeiro

SIMONE disse...

Muito boa fico muito contente ao ver pessoas preocupadas em adorar ao único Deus que é digno de adoração...
fica na paz

Blog Widget by LinkWithin