terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fofocas...

O peixe morre pela boca. Em boca fechada não entra mosca. Existem vários ditados que expressam o perigo de não ter o controle da sua boca das coisas que você fala. Fofocas não são uma excessão. A fofoca é uma daquelas coisas fáceis de justificar, especialmente se nos machucamos. Existem dois princípios básicos para as fofocas: Aqueles que fofocam com você, também vão fofocar de você. E se você não é parte da solução, você não deveria estar fofocando. Deus está realmente tão preocupado sobre fofocas? Ele realmente se importa com o que dizemos? Dê uma olhada na Palavra de Deus para aprender a como usar as suas palavras!

Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos. (Provérbios 16:28 NTLH)

Sem lenha o fogo se apaga; sem mexericos a briga se acaba. Como carvão sobre as brasas e lenha no fogo, assim é o briguento para atiçar uma briga. Os mexericos são tão deliciosos! Como gostamos de saboreá-los! (Provérbios 26:20-22 NTLH)

A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. — Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. (Mateus 12:35, 36 NTLH)

Evite os falatórios contrários aos ensinamentos cristãos, pois eles fazem com que as pessoas se afastem de Deus. (2 Timóteo 2:16 NTLH)

Ó Senhor , controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo! (Salmos 141:3 NTLH)

As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar. (Provérbios 12:18 NTLH)

Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. (Efésios 4:29 NTLH)

 SHEIVISON
 "Diácono da Igreja Presbiteria de Braga"

1 comentários:

Noemi disse...

Bendiciones desde El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin