quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pense nisso ! Palavras mortas...


Simples palavras como BOM DIA!, BOA NOITE!, OBRIGADO ou ainda POR FAVOR! e por ai vai... pequeninas palavras que abrem portas, mas também a falta delas podem fecha-las, voçê tem feito isso? tem agradecido a quem te estende a mão? tem pedido desculpas? pare, pense, reflita... Invista em si mesmo.

Certa vez um jovem vinha de um dia de serviço dequeles... e a parada de ônibus estava lotada, quando o ônibus parou ele conseguiu entrar entre os dez primeiros e reservar seu lugarzinho, e quando o onibus estava lotado e seguiu viagem, começou a aproximar-se dele uma jovem senhora com uma criança de colo, quando ele viu a senhora aproximar-se dele começou logo a orar ( Senhor, tu sabes que meu dia foi brabo hoje, não deixe essa mulher vir pra cá não...) e a senhora se aproximava cada vez mais, a medida que as pessoas abriam caminho, quando ele percebeu que a oração não iria dar certo, pensou! vou fingir que estou dormindo!, a senhora parou segurando a criança no colo na frente dele e sobre a livre e espontânea pressão de dezenas de olhares que diziam em silêncio ( vamos ver qual é a desse cara ) ele se levantou e disse:
- senhora pode sentar aqui em meu lugar.
uma amiga que acompanhava a jovem senhora disse:
- amiga! agradece o rapaz pela gentileza...
- a jovem senhora disse:
- ele não fez mais que sua obrigação.
O rapaz ficou em silêncio mas indiguinado com a atitude dela, outras pessoas balançavam a cabeça como sinal de reprovaçâo, então ele teve uma brilhante idéia e falou num tom assustado:
- minha carteira! minha carteira! roubaram minha carteira!
As pessoas em volta levaram um sustu, começaram a olhar uns para os outros, então o rapaz se virou para a senhora e disse:
- a senhora pode se levantar pra eu poder ver se a minha carteira está aí.
E quando ela se levantou... ele aproveitou e sentou. Foi o restante da viagem em pé e ninguém mais deu lugar pra ela sentar, por que? simplismente porque não soube agradecer.
A falta dessas palavras pode fazer você ficar parecido com o caranguejo. Pense nisso...

Sheivison

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin