segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mensagem positivista?

Conversando com um amigo Cristão ele me disse que recebera um e-mail com uma mensagem positivista! dessas que sempre recebemos... resolvi publicar o ocorrido. Eis abaixo a mensagem recebida e logo a seguir a resposta dele.

VAI DAR TUDO CERTO!!!!
DEUS me pediu que te dissesse:
Que tudo irá bem contigo a partir de agora...
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.

Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a vitoria.

Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...

Filho, que posso fazer por você ?
Respondi:

Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem.
DEUS sorriu e confirmou: Petição concedida.
Leia em voz baixa...

Senhor Jesus :
Perdoa meus pecados.
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos.
Passe esta oração a 5 pessoas, no mínimo.

Receberás um milagre amanhã.
Não o ignore.

Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim.
Uma benção está vindo em sua direção.
Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos.
Não ingnore, vc está sendo Testado!!!!

Se acredita em Deus, envia esta mensagem a 20 pessoas,
se rejeitar lembre-se de que Jesus disse:
se me negas entre os homens, te negarei diante do pai
Dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa.

Resposta:

ok.. vamos lá.. Eu não tenho o hábito de responder a estas mensagens de correntes positivas, que julgam ter o "poder" de colocar todos aqueles que acreditam em Deus numa espécie de cápsula protetora que os iliba dos efeitos das intempéries da vida. Mas hoje vou dedicar algumas linhas neste e-mail pra você que tem o costume de enviar essas mensagens.

Atenção, nada pessoal, mas é que eu tenho alguma dificuldade em "digerir" algumas coisas. Meu "estômago intelectual" é bem criterioso e por via de regra regurgita alimentos à base de hipocrisia e alienação.

A mensagem que você recebeu e enviou começa com uma afirmação um tanto quanto duvidosa "VAI DAR TUDO CERTO". De facto isso é aquilo que esperamos, ainda que muitas vezes não tenhamos o menor indício que apoie aquilo no que acreditamos, mas tudo bem, esse é o campo da fé. Temos fé, e acreditamos pela fé que "TUDO VAI DAR CERTO”. Até ai tudo bem, o problema é que esse tipo de informação quando “ingerida” sem a devida "deglutição cerebral" causa dependência, pois como diria Nietzsche "Amamos tudo aquilo que nos torna mais do que realmente somos".

A sociedade esta viciada nesse tipo de informação e vive em função dela. A fé tornou-se um objecto de barganha para que "TUDO DÊ CERTO", logo se eu tenho fé, o resultado disso é uma vida isenta de problemas e regalada em "prosperidade".

É assim que pensam aqueles que escreveram e nos enviaram essa mensagem, pelo menos até surgir o próximo problema!!! Ahh... é verdade esqueci de dizer.... A despeito da sua fé, você continuará a ter problemas, e NEM TUDO DARÁ CERTO na sua vida, você poderá morrer e nunca conquistar aquele tão desejado carro zero, ou então você poderá não ser curado (ª) da sua doença, à bem da verdade, você até poderá morrer dela ou com ela.

Provavelmente se você foi um dos que teve coragem de chegar até este ponto do meu texto, neste exacto momento você deve estar chocado e pensando... "Será que o Victor perdeu a fé?"

Não querido, eu não perdi a fé, mas isso também dependerá de que fé você esteja falando... ( já voltamos a tocar nesse assunto )

Tenho motivos bem fortes para lhe escrever este e-mail... pense comigo......

A Palavra de Deus e o próprio Jesus disse: "No mundo tereis aflição", Salomão disse: "Todos as coisas sucedem de igual forma tanto a justos como a injustos", "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem o consomem".

Amados, lamento ter que vos dar esta notícia...Mas a verdade é que NÃO VAI DAR TUDO CERTO na sua vida, faça o que você fizer, reenvie este género de mensagens que você enviou pra mim quantas vezes e pra quantas pessoas você conseguir, ainda assim as coisas poderão correr mal, esta é a verdade.

Muitos perdem a fé que julgam ter por se depararem com esta verdade...Outros tornam-se alienados do mal, negam e "rejeitam" tudo que não lhes agrada, pois só assim podem perpetuar esta falácia, submetendo-se ao mecanismo de defesa da negação. Ex: Tipo aquelas pessoas que passam a vida "rejeitando" tudo e todos, com a máxima do pentecostalismo "EU REGEITO" "TA AMARRADO" "SANGUE DE JESUS TEM PODER".

Querido, ao invés de você ficar propagando esse tipo de mensagens que só contribuem para que as pessoas se tornem alienadas e como produto dessa alienação se tornem frustradas também, tente buscar mais fé.. ( agora voltamos ao ponto FÉ) Não a fé como meio de barganha ou moeda de troca... não a fé que opera milagres, porque a fé que opera milagres não vai mudar o seu carácter, não vai te tornar uma pessoa melhor, senão tão somente far-lhe-á presenciar momentos esporádicos de deslumbramento e encanto, mas não te capacitará a transcender as circunstancias e adversidades da vida.

Se esta fé que promove milagres fosse capaz disto, Pedro não teria negado Jesus 3 vezes, Judas não O teria traído, Paulo e Silas não teriam sido presos antes de terem sido libertos pela verdadeira fé que capacitou-lhes a suportar a dor e a humilhação até o momento em que os alicerces da prisão vieram a ruir. Pense nisso!

Busque a fé que te abra os olhos para a realidade da vida e com os olhos abertos a despeito daquilo que você vier a ver ou daquilo que você vier a passar, te capacite à seguir em frente crendo que "As aflições do tempo presente não são para comparar com a glória que nos há de ser revelada".

Deus abençoe a sua vida grandemente, e mais, que esta palavra seja bênção na sua vida…

Me desculpem pela frontalidade com que expus a minha ideia, de modo algum quis ofender a crença ou colocar em causa a boa intenção que te motivou a me enviar este e-mail.

Dou graças a Deus pela sua amizade e te agradeço pelo seu cuidado!!!

Um grande abraço...

Victor Florenzano Fagundes

1 comentários:

Deisiele disse...

Oi..Deus abençoe cada vez mais!!!fique na paz!!!tenha um ótimo FDS!!!!abraços....

Blog Widget by LinkWithin