quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Fundamento da Igreja


1 coríntios 3.11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

1 João 5.20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 4.8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

O AMOR é a base do Cristianismo… Todo o Cristão AMA, se não AMA tem que passar a AMAR.

Vejamos três ponto importantes: “A falta de amor” “A busca pelo amor” “O cumprimento do amor”

“A falta de amor”

Os cuidados com essa vida nos afasta do amor de Deus.
Lucas 12.19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
De modo que, como podemos amar se não temos amor? Logo estamos mais preocupados com os nossos afazeres.

“A busca pelo amor”


Ter uma vida separada do pecado.
Mateus 6.33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Ter uma vida de oração.
Mateus 7.7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Ser amigo de Deus.
João 14.15 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

“O cumprimento do amor”


Amar a Deus.
Lucas 10.27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Amar os meus irmãos.
1 Pedro 1.22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Amar o mundo.
Lucas 6.32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
Amar os que nos perseguem.
Mateus 5.44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Deus te abençoe
Sheivison

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin