quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O grande problema


O problema de muitas pessoas que sobem nos púlpitos das igrejas para levar a Palavra de Deus (de Deus?) É! Não querem ser fiéis a Palavra, querem agradar os ouvintes!

Dizem: Deus é amor… Deus vai cumprir os desejos to teu coração… Você não vai morrer enquanto Deus não cumprir tudo em sua vida…

Querem alisar o ego dos ouvintes, por medo de ser deixado falando sozinho… Que deixem! Porem a Palavra tem que ser pregada como ela É.

Vejamos: em Hebreus 4.12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Aqui não diz: agradar ouvintes, diz: é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Em João 6.61 Jesus ao terminar seu discurso pergunta ao discípulos, isto vos escandaliza? 6.66 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

v.63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

Jesus não estava preocupado em agradar a homens, mas sim ao Pai.

Se você ao conduzir um carro estiver com muito sono e fechar os olhos 2 segundos poderá sair fora do caminho, e ao abrir os olhos perceberá que está fora do caminho e então com os olhos abertos poderá voltar ao caminho.

A palavra nos é dirigida não para nos agradar, mas para nos confrontar, pois quando a ouvimos podemos perceber se estamos no caminho ou fora dele, essa é a função da palavra, nos trazer de volta para o caminho e nos conduzir no caminho que é Cristo.


Mais isso só será possível se os nossos líderes em nossas igrejas não dormirem, para que eles com os olhos abertos possam também conduzir o povo no caminho certo.

A palavra nos convoca a sermos santos pois o nosso Deus Todo Poderoso é Santo.

No livro de Josué 1.6 Deus diz: Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

É muito interessante Deus falar com Josué no Cap.1 v.6 v.7 v.9 3x esforça-te e tem bom ânimo, será que Josué teria algum sucesso se ele fosse agradar seu povo os seus amigos e deixando assim a palavra de Deus?

Vamos conferir?

Veja a declaração que Josué fez no Cap.24.14 Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.
15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

E ele vai ainda mais fundo nas palavras (não alisava o ego de ninguém)
19 Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados. 20 Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.

24 E disse o povo a Josué: Serviremos ao SENHOR nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.
25 Assim, naquele dia fez Josué aliança com o povo e lhe pôs por estatuto e direito em Siquém

E você tem perseverado na palavra de Deus ou ameniza por conveniência!

Desperta povo!!!! Jesus está voltando e vem buscar uma noiva sem macula, sem mancha.

Deus te abençoe!

Sheivison

1 comentários:

Victor Florenzano disse...

O GRANDE PROBLEMA amigo Sheivison é que temos uma essência muito traiçoeira, nós seres humanos, somos facilmente conduzidos por essa nossa essência a superestimar tudo aquilo nos faz parecer mais do que nós somos de facto. Uns são levados pela sua pseudo-intelectualidade, outros por aquilo que possuem enquanto bens materiais, outros ainda, pela imagens que lhes é atribuida. Mas a grande verdade é que todos nós somos uma grande pergunta à espera de uma grande resposta, todos somos feitos da mesma matéria e todos voltaremos ao ponto de onde partimos, do nada existêncial. Antes de nascer não tinhamos consciencia (Nada), quanto ao morrer nada sabemos senão pela esperança que nos motiva a viver muito mais do que existir, Jesus. Aquele que um dia nos ensinou a brilhar no palco da vida, todavia alguns não compreederam a sua mensagem e se contentaram em brilhar no palanquezinho de um show ou de um "culto" , esses infeliszmente não vivem a vida, antes são vividos por ela, plenamentes consumidos, estes como diria Neil: "Morreram antes da morte chegar".

Belo texto, amigo. Que o Senhor conserve essa tua sensibilidade..

Um grande abraço.
Victor Florenzano

Blog Widget by LinkWithin