terça-feira, 2 de junho de 2009

Para ser otimista tem que cultivar sementes


OTIMISMO QUE TRANSFORMA

Segundo o dicionário Aurélio da língua portuguesa a palavra “otimismo” significa “uma atitude em face dos problemas humanos ou sociais que consiste em considerá-los possíveis de uma solução global positiva, do quê resulta uma posição geral ativa e confiante”. Em outras palavras ser otimista é acreditar que tudo vai dar certo, apesar das circunstancias.

Esta atitude deve ser relevante em nossas vidas. Sim, porque ser otimista é avistar a solução, mesmo antes que aconteça. É olhar o céu escuro e ver nitidamente as estrelas, é ver na imensidão do deserto uma fonte de águas cristalinas, é sentir na doença a presença da cura, é enxergar na longa noite o alvorecer que se aproxima.

Este otimismo verdadeiro, que vê nos problemas as sementes da solução, é o que torna a vida com significado e conseqüentemente mais alegre.

Este otimismo faz da vida uma arte, que apesar dos altos e baixos, a transforma num palco de grandes vitórias.

O otimismo que transforma é uma atitude que deve ser tomada em todas as áreas da vida, independente das circunstancias.

Se você deseja ser realmente uma pessoa otimista terá que cultivar suas sementes, aceitar sua sabedoria, e perseverar, a fim de superar todo pessimismo ao seu redor.

A grande verdade é que a vida é cheia de desafios, porém agindo de uma maneira positiva, suas lutas se transformarão em conquistas. O otimismo que transforma está ao seu alcance!

Junte-se então aqueles que vêem a vida de modo especial, tirando lições das batalhas do dia-dia e acreditando que o melhor sempre estar por vir.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin