terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fé e obras




Será que temos sido sinceros com nós mesmos, com relação nossa fé em Cristo Jesus?
Vejamos o que a Palavra nos diz acerca disso.
Em João 15.14 Jesus diz: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Vejamos o que nos manda Jesus:
Mateus 5.16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Mateus 5.44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.

Mateus 7.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Esses são alguns exemplos citados, pois a Bíblia está repleta deles.
Preste atenção! Você tem percebido hoje em nossos tempos uma grande dificuldade de se doar a essas coisas? É pelo fato de estarmos muito preocupados com nossos afazeres rotineiros, ora, se não fazemos o que Jesus nos manda como podemos logo ser seu amigo?
João 15.14 texto citado acima.

Porém se fizermos somente o que ele nos manda somos inúteis. Isso mesmo! INÚTEIS, Vejamos:
Lucas 17.10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

Logo se Jesus diz inúteis aqueles que fazem somente o que lhes foi mandado fazer, então o que dirá aqueles que não fazem o que lhes foi mandado fazer, visto que o mandamento é para todo aquele que o aceita como Senhor e Salvador de sua vida.
A fé professada em Jesus Cristo deve ser acompanhada de obras, vejamos:
Tiago 2.14-17 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, 16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Se eu depositar minha fé em Deus mais não for acompanhada por obras em amor tudo faço em vão 1Corintios 13.3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Meu coração tem que estar cheio do amor de Deus de maneira que eu externe esse amor em favor do meu irmão.
Tiago 2.26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Mateus 12.30-31 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

De sorte que Deus é glorificado através da minhas obras.
Infelizmente muitas pessoas apenas canalizam sua fé em Deus, mas sem execução das obras para com o próximo e pesam que está tudo bem. E ao próximo que esta ao seu lado dizem: comigo nada tem a ver.

A palavra de Deus é Fiel e Verdadeira.
1 Timóteo 4.9 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;

Mateus 7.24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mateus 7.26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;


Mateus 7.20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Deus te abençoe grandemente.

Sheivison

1 comentários:

Debora disse...

Ola querido, a paz, vim conferir as novidades e te convidar para conhecer o meu novo blog MEDITAÇÃO BÍBLICA.
Estou levando o seu banner para colocar no meu blog EU CREIO NAS PROMESSAS DE DEUS.
Espero a sua visita. Bom final de semana.
http://versiculos-biblicos.blogspot.com/

Blog Widget by LinkWithin