segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A caverna do dragão



Satanás tem atuado na vida de muitas pessoas semelhante aquele desenho antigo "A caverna do dragão" onde seis jovens qua estão presos a um mundo que não é o mundo deles, e o ser mais poderoso desse mundo é o "dragão", e o ser que os impede com muitos bloqueios e ataques constantes chama-se "o vingador", os jovens são guiados pela voz do "mestre dos magos" que lhes dá sempre a direção correta e o que fazer para obter a saída. Porém sempre que têm a oportunidade de sair desse mundo obscuro e medonho, não conseguem por um único motivo, não querem deixar para traz seu "bichinho de estimação", um "unicórnio" e sempre vivem presos ao mundo do "dragão".

É exatamente assim que vivem muitas pessoas, é nesse estado que elas se encontram, querem ser salvas, querem ter uma vida transformada por Deus, porém não querem deixar para traz seu "unicórnio", seu bichinho de estimação, seus "pecados", que é a causa de mante-los presos ao mundo do "dragão".

1 João 3.8,9 diz: Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

O apostolo Paulo em Filipenses 3.13,14 nos diz: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Velhas manias, maus hábitos, crendices, costumes contradizentes à Palavra de Deus, etc... Tem que ser deixado para traz.
Vejamos em Efésios 5.1 à 18 diz: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

O Mestre dos mestres JESUS CRISTO nos dá a direção correta em João 14.6 diz: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Tiago 4.7 diz: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Porém se não deixar-mos o "unicórnio" o "pecado" não poderemos entrar no Reino dos Céus.

Pense nisso!!!!
Deus te abençoe.
Sheivison.

12 comentários:

MISSÕES SEMPRE ! disse...

A paz do Senhor querido ! Vim agradecer pela visita em meu blog ! Já estou seguindo o seu e achei muito interessante este post. Vou levar ele ao conhecimento dos meus alunos da escola biblíca que ainda gostam deste tipo de desenho. Estou sempre lutando contra estes desenhos que usam espiritismo, feitiçaria e homosexualidade para atrair crianças. Seja sempre bem vindo ao meu blog.

Boa tarde!

Elias Lopes disse...

Paz do Senhor!
Perfeita a analogia! quando era adolescente gostava muito de assistir este desenho, nunca tive este dicernimento.
Fort Abraço!!!

Jéssica Matos disse...

É sempre bom saber que existe pessoas realmente usadas por Deus na internet. Que essa maravilhosa ferramenta, continue unindo a igreja do Senhor e que através da sua vida, pessoas possam vir a se libertar da cegueira espiritual!

Belo post pude aprender mais um pouco do Senhor!

A paz e passarei a te seguir!

Vitor Cid disse...

Po cara, que blog legal o seu e eu amo caverna do dragão... ganhou minha admiração pela analogia!! abraços

¢aah disse...

Nossa nunca tinha parado para pensar nisso,muito legal viu.parabens...Que Deus continue abençoando vc...paz

Anônimo disse...

oi td bem com vc? bem vm retribuir teu comentario e visita fquei muito feliz obrigado e teu blog é um abenção que deus também te abençoe tremendamente e que ele te faça um jovem rico em sabedoria praq assim levar a palavra dele aos quatros cantos do mundo . fica com deus beujos e graça e paz .

Roselane Calhelha disse...

Olá,Sheivison!

Gostei muito do seu blog também, é de muito bom gosto. Estarei sempre por aqui fazendo uma visita. Obrigada pelo comentário no meu blog. Desculpa a demora em responder.
Seja sempre bem-vindo ao meu blog. Te convido a conhecer também meu outro blog CAMINHO DE ROSAS. www. poesiaemrose.blogspot.com

Um abraço,

Roselane

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

del
jardin
de
la
esperanza
he
cogido
una
flor
ella
es
hoy
otoño
y
te
doy
mis
saludos
con
su
color…



desde mis HORAS ROTAS
Y

AULA DE PAZ


afectuosamente ., vuestro amigo :


jose
ramon …

Pastor Luiz Bento disse...

Parabéns meu querido irmão. Excelente artigo. Que Deus lhe abençoe sempre!! Graça e paz..

Unknown disse...

Paz,,, sheivison,, deus abençoe ,maravilhoso teu blog e tuas postagens com uma linha atual de pensamento que leva o leitor de maneira simples entrar em contato com a história....
Paz...
http://almirdionisio.blogspot.com

Mixturadas disse...

olah sheivison, parabens pelo seu blog e obrigado por visitar o meu
gostaria de postar alguns artigos seus no meu blog ,é claro se você autorizar, e com os devidos créditos... fique na paz.

Anônimo disse...

A bíblia diz ensina a criança o caminho em que deve andar que quando crescer não desviará dele.
1- Satanás está deturpando as mentes das crianças através de desenhos animados,sim!E isto já é antigo.Os desenhos que para nos parecem normais,mas por de tráz,dos personagens são ministrações de demônios.
É o que estamos vendo nos dias atuais as crianças estão revotadas,sem educação,pricipalmente param de respeitar os pais.levando à discórdia e
provocando divisão,na família.
ou seja o projeto de satanás é destuir completamente os lares.
De 100% atrações que passam na televisão 99% é mentira,e o pai da mentira é satanás.
2- Também a internet,as crianças estão sendo levadas por esse meio de comunicação,através de jogos,alguns jogos totalmente diabólicos,também demônios estão reinado e acabando com as crianças.
Os pais tem que ensinar as crianças o caminho do evangelho. Devem substituir os desenhos diabólico,pela oração,e leitura da Palavra de Deus com os filhos.
Só existe uma saída para isto! Jesus cristo de Nazaré,só ele pode libertar estas crianças das garrras de satanás.
Irmãos vamos orar pela nossas crianças deste mundo.

Blog Widget by LinkWithin